22 de ago. de 2010

Conheça um pouco mais sobre o dermatologista Dr. Rogério Ranulfo

Criador do método que trata cirurgicamente as estrias, o Dr. Rogério Ranulfo é hoje um dos expoentes da dermatologia brasileira. Em seu currículo, além de ter atuado nas áreas de pediatria e cirurgia plástica, foi presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Goiás (SBD-GO). Neste período, esteve à frente de diversos cursos de atualização, palestras e jornadas oferecidos aos colegas de profissão para melhor capacitá-los acerca da realização de cirurgias dermatológicas.

Atualmente, o médico tem se dedicado à campanha “Prevenção ao Envelhecimento”, que está sendo realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, no qual é coordenador. Além dessa, já esteve engajado em diversas outras campanhas de conscientização a respeito dos males da exposição solar e chegou, inclusive, a criar uma cartilha que foi distribuída ao grande público sobre prevenção do câncer de pele.

Com consultórios localizados em Brasília, Goiânia e São Paulo, Rogério Ranulfo divide seu tempo entre o atendimento aos seus pacientes e a participação em congressos e simpósios médicos, onde é constantemente convidado para ministrar cursos e palestras para platéia formada por colegas de profissão do Brasil e de diversas partes do mundo.

Além do seu envolvimento com as questões da medicina, o dermatologista é apaixonado por arte e está, constantemente, em busca de peças raras para sua coleção. Adora viajar para diversos lugares do mundo em busca de exposições e museus com o intuito de adquirir ainda mais conhecimento para si. Além das artes, nutre outra paixão: a hotelaria de luxo. Em breve, concluirá uma pós-graduação na área e espera atuar como consultor de grandes empreendimentos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário